Contactos

Cordoaria Brazilian Ropes

  • Pessoa de contato: Arlinda Arlinda
  • Telefone: +55 (71) 3379-05-60
  • Endereço postal: Lauro de Freitas, Salvador, Bahia, 42700000, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Corda para trabalhos em alturas conforme norma ABNT 15986 e EN 1891.

Corda para trabalhos em alturas conforme norma ABNT 15986 e EN 1891.

Cordas BC para alpinismo industrial, rapel, trabalhos em alturas em geral.
sob encomenda
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Arlinda Arlinda
  • Telefone: +55 (71) 3379-05-60
  • Endereço postal: Lauro de Freitas, Salvador, Bahia, 42700000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Nós da Brazilian Ropes.com (BRC), nos propomos a fabricar as melhores cordas/cabos para escalada, rapel, trabalhos em alturas e barcos com material de primeira linha, e em equipamentos projetados para produzir a melhor trança. Nossas cordas atendem as normas de qualidade internacional.
MATERIAL: Usamos fibras virgens de alta tenacidade e de primeira linha nas nossas cordas/cabos. Não comprometemos a qualidade de nossos produtos usando fibras de 2ª linha e de média resistência!
MODELO DO REVESTIMENTO: A maioria das cordas estáticas, que são fabricadas no mundo, é trançada em máquinas de 16 fusos, enquanto as nossas são em máquinas de 48 fusos. As máquinas com maior número de fusos dão uniformidade à corda e um melhor desempenho. O revestimento de nossas cordas foi projetado com percentual de peso para suportar grandes atritos. Se compararmos nossa tecnologia de trançagem e modelo com outros fabricantes, vamos verificar que possuímos uma corda firme, roliça, com mais resistência à abrasão. 50% de nossas fibras são agrupadas e retorcidas em sentido horário e 50% no sentido anti-horário, devido a este processo, a tendência da corda enrolar durante o uso é reduzida.

ABNT NBR15986 – Corda para Trabalho em Altura

A norma ABNT NBR 15986:2011 – Cordas de alma e capa de baixo coeficiente de alongamento para acesso por cordas – Requisitos e métodos de ensaio – foi publicada e já está em vigor.

Nós da Cordoaria Brazilian Ropes.Com Ltda somos o primeiro fabricante de cordas a ter laudo de ensaio, emitido por laboratório credenciado pelo Inmetro, com todos os itens dentro do especificado. As Cordas BRC atendem a todos os itens da NR15986 e EN1891!

Esta Norma especifica os requisitos mínimos para fabricação de cordas têxteis de alma e capa trançada e de baixo coeficiente de alongamento, compostas, de 8,5 mm a 16 mm de diâmetro, utilizadas por pessoas em operações de acesso por corda, assim como em todo tipo de posicionamento e retenção no ponto de trabalho e igualmente em operações de resgate, bem como especifica os métodos de ensaio para verificação destes requisitos.
– Site da ABNT http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=088633

A ABNT 15986:2011 traz para o Brasil todas as especificações e padrões de qualidade das cordas importadas, pois a mesma contém todos os itens da Norma Européia EN1891:1998 que trata da construção das cordas mundialmente conhecida como KERNMANTEL (Alma e Capa).

Nosso trabalho sempre foi a busca de uma corda com maiores requisitos e conseqüentemente melhor qualidade e segurança para todos os usuários, tanto o trabalhador da industrial, construção civil, o nobre bombeiro, os militares, quanto todos aqueles que a usam para divertir-se em seu rapel, sua tirolesa, etc. Esse laudo só vem atestar a qualidade alcançada.

Categoria do catálogo Negociol.com: Outro equipamento industrial em Bahia
Criado: 07/04/14 15:10
Alterado: 07/04/14 15:10